Entrevista com Volturis

 Os que participaram da entrevista foram: Michael Sheen (Aro), Jamie Campbell Bower (Caius), Dakota Fanning (Jane) e Cameron Bright (Alec).



Lua Nova marca a primeira aparição dos Volturi, o mais próximo que o mundo dos vampiros tem de realeza e que terão um grande poder no futuro da saga. Com séculos de idade e inimaginavelmente poderosos, eles atuam como legisladores e aplicam as leis para a comunidade. O líder do grupo é Aro, interpretado por Michael Sheen. Sheen não é um estranho para esse mundo, ele já interpretou lobisomens escravizados por vampiros na série de filmes “Anjos da Noite”.

Dakota, como uma fã das series, você disse em muitas entrevistas anteriormente que estava muito animada sobre isso, então, quais os pontos positivos de interpretar Jane e você fará mais no próximo filme?

Dakota Fanning: Eu acho que os pontos positivos de interpretar Jane foi usar aquelas roupas e ter as lentes de contato vermelhas – eu fiquei muito animada com isso – e poder interpretar um personagem mau. O próximo filme eu já terminei de gravar, Eclipse, e é a mesma coisa. Eu ainda não apareço muito no filme.

O que você pensou quando se viu a primeira vez com as lentes de contato vermelhas

Dakota Fanning: Eu sei. É bem assustador. Eu acho que faz qualquer um automaticamente parecer mau. Mas é, foi divertido. Você se acostuma a elas depois de um tempo. Você pode enxergar bem, mas ainda assim é meio estranho.

Michael, eu gostaria de saber o que você estava falando naquela fita, e em Segundo lugar, eu gostaria de saber sobre encontrar sua voz. Você mencionou o Blue Meanie. Levou algum tempo para você pensar nisso ou foi aquele tipo de pensamento instantâneo quando você leu o roteiro?
Michael Sheen: Não, foi da Stephenie no livro. Ela descreve Aro como tendo uma voz que parece uma pluma, e isso me fez pensar sobre isso, como soaria se alguém tivesse uma vós parecida com uma pluma. Então, eu estava começando a brincar com isso, e me lembrei de Blue Meaine. Você lembra de Blue Meaine em Yellow Submarine e o que vinha com ele? E então eu também comecei a pensar os personagens de quando eu era criança que realmente me assustavam, e Blue Meanie realmetne me assustava. O Child Catcher de O Calhambeque Mágico – você sabe, “pirulitos” e tudo aquilo. Eu gosto da idéia de um personagem que parece ser muito amigável e pensa que é apenas um tolo sentimental, um romântico, e então quer comer os seus olhos. Eu gosto desse tipo de idéia e foi assim que surgiu Aro. E o que eu disse na fita é entre mim e quem tiver um tica fitas. [risos]


Agora que você pode interpretar um vampiro ao invés de um lobisomem, foi mais satisfatório?

Michael Sheen: Como eu falei anteriormente, as roupas são bem melhores como vampiro. Eu tenho observado vampiros por algum tempo agora, e eu finalmente pude ter minha própria presa, embora nós não tenhamos presas, temos? Mas não, foi ótimo estar um pouco do outro lado.

Dakota, o quarto livro ainda não foi escrito ainda, então, como fã, para onde você queria que sua personagem fosse?
Dakota Fanning: O ultimo livro, o quarto livro, já foi escrito assim como minha personagem – todos nós estaremos nesse último. Eu acho que culmina da batalha final, que é uma cena muito legal de se ler no livro.

Michael Sheen: Claro, tem o segredo do filme Crepúsculo que ninguém sabe, onde muitas, muitas coisas que você não sabe podem acontecer. [Risos]

Jamie, você pode descrever para nós o que são os Volturis para o grupo?

Jamie Campbell Bower: Nós somos basicamente o governo dos vampiros, eu acho. Nós estamos lá meio que para manter os vampiros na linha. As pessoas ficam nos descrevendo como maus. Eu não diria que somos necessariamente maus. Nós somos o governo e nem to todo mundo gosta do governo, o que está tudo bem. Então nós estamos lá para manter todo mundo na linha. Sem nós, como você estava falando anteriormente, seria uma total anarquia. Seria uma anarquia de vampiros. Então nós estamos lá principalmente para manter os Cullens na linha. Tem eu, Michael e Chris Heyerdahl que interpretamos Marcus, Aro e Caius respectivamente, e nós nos sentamos nesses grandes tronos e então tem você (Dakota) e Charlie (Bewley) e Dan (Cudmore). Eles são nossos mensageiros.

Michael Sheen: É muito emocionante ter Dakota Fanning lhe chamando de “monstro”.

Cameron, você poderia falar sobre seu personagem, seu relacionamento com Dakota e que tipo de poderes você tem e o que seu personagem tem que fazer?

Cameron Bright: Eu e Dakota somos os capangas, mas é engraçado porque Dakota é a mais temida de todos os Volturi. Ela que tem o pior poder e tudo – bem, não pior como pior em uma frase. Nós somos os capangas. Nós meio que fazemos o que eles mandam. Para mim, como Alec, sou o único que não tem tanto medo dela, mas ainda tenho. Eu não tenho medo de dizer o que eu quero, onde estão todos sempre cuidando de suas palavras para os capangas. Felix e Demetri, sempre acontece com eles - assim que eles falam algo ruim, ela apenas olha para eles e eles ficam quietos e não falam mais nada. Nós somos irmão e irmã. É basicamente isso. Isso explica muito para você. Por sorte nós não brigamos, ou eu estaria com sérios problemas.

Jamie, como você compararia entrar para o fenômeno Harry Potter co o fenômeno Crepúsculo? Parece que há regras diferentes para cada um.

Jamie Campbell Bower: O fenômeno Crepúsculo é jovem nos cinemas, então o filme ainda tem muito a crescer, e ainda há várias conexões para serem feitas entre elenco, equipe e coisas do gênero, enquanto Potter jê tem 10 anos agora. É uma máquina, Potter. Você entre, faz seu trabalho e continua, enquanto com esse, tem muito mais para descobrir sobre tudo, e uma maior exploração no geral.


Você é Harry Potter?

Jamie Campbell Bower: Eu sou Harry Potter. [Risos]

Cada um de vocês poderia falar sobre o poder especial do seu personagem e se você tivesse um poder na vida real, qual seria? Também, Cameron e Dakota, seus personagens são irmão, quem é o mais velho?

Cameron Bright: Eu acho que somos gêmeos. (para Dakota) Não somos?

Quantos minutos mais velho?

 Dakota Fanning: Minutos mais velho?

Cameron Bright: Eu não sei.

Dakota Fanning: Nós temos milhares de anos, eu acho, então isso não importa mais, acredito eu.
Cameron Bright: Poder especial – eu corto os sentidos das pessoas. E o poder especial que eu gostaria de ter na vida real seria ter qualquer poder especial que eu quisesse. Meu poder especial seria ter qualquer poder especial do mundo. Isso é algo muito – Eu não sei. Eu não consigo falar.

Dakota Fanning: O meu poder especial é que eu posso olhar para alguém e lhe causar dor. E, se eu pudesse ter qualquer poder, seria de ler a mente das pessoas.

Jamie Campbell Bower: Eu não tenho um poder. Faça o que precisar. E se eu tivesse um poder na vida real, provavelmente seria algo como o poder de voar seria legal – apenas ir de A para B muito mais rápido do que andando. É muito mais rápido.

Michael Sheen: Meu poder é ser capaz de ler a mente das pessoas tocando nelas, e na vida real, eu gostaria de ter o poder de parecer estar sempre a três centímetros de onde realmente estou. [Risos] Idiota!


Isso foi bem específico e diferente

Michael Sheen:Eu estou fazendo isso agora. Na verdade eu tenho esse poder! Te enganei!

Então você está logo aqui?

Michael Sheen: Sim.

É um desafio interpretar personagens que são chantagistas porque é mais ou menos isso que você faz sempre que estão com os Cullens e também, é divertido interpretar personagens que são tão intimidadores?

Dakota Fanning: Sim. [Risos] Sim, é divertido.

Michael Sheen: Nós tivermos que baixar a bola de Dakota. Ela estava tão má. Sua personalidade natural é também maldosa e nós tivemos que baixar o volume na parte do mal.

Dakota Fanning: [Risos] Sim. Foi divertido interpretar um personagem temido, sabe, fazer algo diferente do que eu já tenha feito. E também, ela usa seu poder não para o bem, o que é outra coisa que foi meio que interessante para mim.


Já que manter as agendas é tão importante, vocês tiveram que recusar algum papel ou viram que conseguiram muito mais papeis graças aos filmes de Crepúsculo?

Jamie Campbell Bower: Eu só pego o que eu consigo. É um bom trabalho. Eu não tive que recusar nada.

Cameron Bright: Meus horários definitivamente lotaram só com as coisas para esse filme – como as convenções. Eu fui pra Austrália e Roma, e Jame veio para Roma, e algumas outras pessoas foram para Austrália e Chicago. Foi só fazer um bando de coisas e falar e dar autógrafos e tal. Para mim, isso é incrível. É muito divertido. Me tira da escola. [Risos] Não, é ótimo. Como Jamie disse, nós ainda estamos esperando. Todo dia é um teste e esse tipo de coisa, então apenas esperando. Me contrate! [risos]

Vamos fingir que você poderia ser o vampiro governante quando as câmeras parassem de rodar também. Com você no set, for a o elenco, você teria que castigar qualquer tipo de brincadeiras ou piadas lá?

Jamie Campbell Bower: Eu gostaria de castigar Chris Heyerdahl – não sexualmente. Isso soou um pouco safado, não foi?

Cameron Bright:O jeito que eles falam no set, soaria como isso não é? Eles falam muito engraçado um com o outro. Eu não sei. É meio que estranho – quem nós gostaríamos de castigar- um dos guardas aleatórios que ficam parados no fundo das filmagens.

Michael Sheen: Você poderia castigar Chris Weitz por algumas brincadeiras realmente horríveis de vez em quando. No todo, na verdade não, eles são todos muito legais, de baixa guarda.


Então, agora que vocês entraram nessa máquina de fãs devotos, como tem sido isso pra vocês, e também, vocês ficaram obcecados com alguma coisa quando estavam crescendo, assim como os fãs tão obcecados por isso?

Michael Sheen: Eu ainda não experimentei muito dessa coisa de Crepúsculo. Mas, eu fui numa loja em L.A para comprar uma calça e eu entrei no provador pra experimentar. É sempre meio tenso quando eu saio de lá para me olhar no espelho, de qualquer maneira, então eu gosto que esse seja um momento privado. Quando eu sai, tinha uma mulher tremendo e falando,”Você é o Aro, não é?” e eu só me escondi no provador novamente. Whooo! De qualquer maneira, essa foi realmente minha única experiência com isso. Fora ir ao quarto da minha filha e ver – ela tem fotos de Crepúsculo e Lua Nova em tudo que é lugar – e ver minha pequena foto lá que eu acho que ela colocou por pena. [Risos] Ter o pai dela lá também. Isso foi meio sofredor.

Tem alguma coisa que vocês eram obcecados quando estavam crescendo ou ainda são?

Cameron Bright: Não, não tanto como algumas das pessoas que eu vi com esse filme. Eu gosto de tênis. Eu acho que você poderia dizer isso, for a isso, não tem nada realmente.

Dakota Fanning: Eu sou obcecada por nomes de bebês, com qual nome as pessoas dão para seus filhos. Tipo amigos, qualquer pessoa. Eu conheço vários nomes de bebês das pessoas. [Risos] Mas eu simplesmente amo nomes no geral.

Qual o seu favorito?

Dakota Fanning: Há vários. Eu tenho planejado o nome dos meus filhos desde que eu tenho 4 anos. Eu tenho uma lista de meninos, meninas, e eu tenho essa lista de diferentes idades. É bem divertido.

Michael Sheen: Eu gosto de nomes inapropriados em animais – como minha filha é brilhante em nomear as coisas, animais que tem nome de humanos, ela tem um gato chamado Clive. Eu amo.

Dakota: É bonitinho.

Michael: Eu amo. E um rato chamado Bob.

Dakota, sendo alguém com tanta experiência, você fica de fascinada pelo estrelato?

Dakota: Especialmente fazendo esse filme com um elenco que já se conhecia bem, e porque eles já tinham feito um filme juntos, você sempre é meio que a criança nova chegando, a pessoa nova chegando ao set, mas eles foram tão legais e receptivos, e são um elenco muito bom então é meio difícil ficar fascinada pelo estrelato mesmo quando você é bastante fã deles e está ansioso por conhecê-los, mas eles são tão legais que vocês se tornam amigos muito rápido.

Eu estava curiosa, algum de vocês foi à Hot Topic e apenas balançam a cabeça vendo um bando de produtos em que estão envolvidos. Quando vocês dão autógrafos, vocês sabiam sobre esses produtos – suas fotos e figuras, e pôsteres e brinquedos e todas essas coisas?

Cameron Bright: Foi engraçado porque quando eu apareci para Lua Nova, nós fizemos uma sessão de fotos e eles falaram, “Okay, nós queremos fotos de perfil.” E eu falei “Beleza” e então eles ficaram, “Sim, essas são para o boneco” e eu disse, “espere um pouco, eles vão fazer um boneco de mim?” e eles “provavelmente.” E foi tipo, pelo menos pra mim, esse é um dos objetivos de ser ator, ter um boneco seu que você aperta e eles dizem uma de suas falas. É só uma daquelas coisas estranhas que eu acho que seria hilário de ter na estante da minha cama e as pessoas entrariam no meu quarto e falar, “Sério, você tem um boneco seu?” e eu falaria “Aham”. Mas não, é bem louco. Nós não temos Hot Topic na minha cidade nós temos uma loja diferente chama Spences e você entra lá e é tipo “Hey Rob, hey Rob, hey Rob, Hey Taylor, o que está acontecendo?” Está em tudo que é lugar essas coisas. Eu não sei, é bem doido.

Michael Sheen: Eu passo dias com meus bonecos do Lucian e do Aro brigando. [Risos] Eles têm uma reunião de chá juntos. Eles gostam de brigar e então voltar. Eu estou perdendo trabalhos por causa disso.

Cameron Bright: É uma relação de amor e ódio.

Michael: E então nós temos…Dakota, qual foi a sua boneca? A boneca de Dakota de....?

Dakota: Oh, Dreamer.

Michael Sheen: Dreamer passa lá e nós temos uma pequena conversa. [Risos] E então uma briga.

Os Volturi brincando de boneca… Dakota, eu soube que você foi a rainha do baile de sua escola? Como você concilia a vida real da escola com muitas crianças que não atuam?

Dakota: Certo. Bem, eu estou no segundo ano, então você não pode ser a rainha, mas eu fui a princesa do baile. Eu achei que foi realmente importante ter uma experiência do colegial. Foi algo que eu queria. Eu acho que é realmente ótimo ter esse balanço de gostar de ter uma vida completamente normal e então ter uma vida não tão normal. Eu não vi nenhuma razão para não poder fazer ambos e eu tive muita sorte de poder ir para uma escola que me deixa sair e tudo. Eu não sei se tem um guia de “como fazer”, de como fazer esse balanço. Só meio que aconteceu e eu tenho ótimos amigos e uma ótima família e o melhor de ambos.


Dakota, você trabalhou com Kristen novamente em The Runaways. Então já tendo trabalhado juntas, foi um pouco mais fácil de fazer isso depois de Lua Nova?

Dakota: Sim, foi realmente ótimo fazer The Runaways com ela depois de Lua Nova. Nós nos tornamos boas amigas e realmente próximas através de todas as experiências que tivemos esse ano. Eu não poderia pedir por uma pessoa melhor para fazer três filmes seguidos do que ela. Foi realmente bom nos conhecer então nós não éramos completamente estranhas em The Runaways.

Cameron, você não trabalhou em Vancouver, mas ainda sim você é de British Columbia. Você foi para Itália trabalhar no filme, certo?

Cameron: Não. Eu não fui pra Itália. Eu trabalhei em Vancouver. Ela foi a única que teve que ir para a Itália de nós quatro.

Então todas as cenas de interior foram feitas em Vancouver?

Cameron: Sim, todas as cenas foram feitas na Linda Vancouver.

Então você não pode ir pra Itália?

Cameron: Pelo menos nós estávamos na parte de dentro, porque eu tenho certeza de que estava chovendo na metade do tempo. Não, foi divertido. Quer dizer, foi só um pulo pra mim porque eu estou na ilha de Vancouver. Eu não me importo de trabalhar lá nem um pouco. Quer dizer, eu vou lá e vejo meus amigos e todas essas coisas. É ótimo.


Jamie, eu soube que nos dois últimos filmes de Potter foram diferentes de trabalhar. Você notou alguma diferente em trabalhar na parte 1 e parte 2?

Jamie: Eles ainda estão trabalhando nisso. Eles estão filmando simultaneamente porque eles obviamente têm muito tempo de agenda e eles tem que fazer ambos lado a lado. Sempre que eles podem, eles fazem isso eu acho, mas eu não notei nenhuma diferente.

Qual é o seu personagem em Harry Potter?

Jamie: Gallert Grindelwald. Ele é um antigo amigo de Dumbledore, um possível amamente.

O quanto dele vemos no filme?

Jamie: No momento, eu só trabalhei nele por uma semana. Eu acho eu tenho mais outra semana pra terminar.

Vai ter mais cantoria no futuro?

Jamie: Eu toco numa banda, então muita música está por vir.

Alguma pra agora ou algo do gênero?

Jamie: Não no momento, nada no momento. Talvez algum dia.


Fonte

0 comentários:

Postar um comentário