Robert fala sobre “Lembranças”, “Bel Ami” e cenas de sexo

O galã prova que a vida tem mais a oferecer do que “Crepúsculo” na conversa que teve com a Time Out sobre seu romance “sério”, “Lembranças”.

O nervosismo ao redor da suite de Robert Pattinson essa manhã é tanto que você espera que ele entre na sala com uma pele dourada e dentes afiados. Mas em carne e osso, a estrela de “Crepúsculo” é calorosa, merecedor e mais metido do que você possa imaginar, com aquele ar de garoto da escola, mesmo com enfeites em sua jaqueta. Em nossa conversa cuidadosamente monitorada (20 minutos, e sem perguntas sobre Kristen), Pattinson falou sobre seu papel em “Lembranças”, sua mística como ator e sobre sugar sangue do labio de sua colega de elenco.

Você parecia uma estatua quando entregou o prêmio BAFTA no mês passado. Você está ficando mais tímido?

Eu acho que sim! Quanto mais entrevistas você faz, mais coisas diz as pessoas. De repente você fica preocupado sobre o julgamento das pessoas. Se ninguém sabe nada sobre você, então você pode falar o que quiser – e se contradiz depois. Mas quanto mais contradições, o buraco vai ficando mais fundo e algo que você disse antes pode irritar as pessoas.

Onde “Lembranças” se encaixa na loucura de “Crepúsculo”?

Eu li vários roteiros depois do primeiro filme de “Crepúsculo” e esse foi um dos dois que eu gostei. Eu não trabalhei por um ano depois do primeiro filme. E o que eu fiz? Nada! [risos]. Foi muito bom. Eu ainda estava acostumado a sair muito, como fazia na Inglaterra. E agora que estou trabalhando muito, eu não consigo imaginar ficar um mês sem fazer nada. Então agora eu vou de trabalho em trabalho. O que é perigoso porque você tem um filme em cartaz a cada 3 meses. É super exposição. Você tem que criar uma coisa mística ao seu redor.

Mística? Isso que você precisa? Ou acha que é isso que as pessoas querem?
Eu vejo pessoas que estão nos jornais a todo momento. Se elas aparecem toda semana, eu não me interesso em seus filmes. Então, sim, eu tomo cuidado.

Seu novo filme “Lembranças” se passa no verão de 2001. Você teve algum problema sobre colocar evento do dia 9/11 na trama?

Quando eu li pela primeira vez, não achei problemas. Eu achei que fluia organicamente e era baseado na realidade. Isso me pegou na hora de expressar as emoções que senti da primeira vez que li. Eu fico com muito medo que as pessoas pensem que o filme é manipulador. Eu li o roteiro e achei que deveria ser feito.


Você apanha bastante em “Lembranças”. Foi divertido agir como uma pessoa normal?

Sim, sempre é divertido bater nas coisas. Acho que é uma das coisas mais divertidas da coisa toda – desde a primeira briga, que é muito severa, e ter todos os machucados no rosto por 2/3 do filme [risos].

E então sua namorada no filme [Emilie de Ravin] te beija e ela tem o labio cortado...

Esse foi um grande momento, que estava no roteiro, no qual tinha uma coisa nojenta com o corte, mas isso foi cortado do filme – um momento no qual eu bebo um pouco do sangue[risos]. Acho que era estranho demais.

Essa foi sua primeira cena de sexo?

Não. Minha primeira cena de sexo foi em “Little Ashes” quando eu tinha 21 anos, e foi com um cara. E eu tinha que ter um tipo de ataque no meio dela. Então foi uma boa introdução ao assunto!

Você sente que tem algo para provar, já que “Crepúsculo” vendeu tanto?

Eu acho que as pessoas são cruéis com tudo que vira um sucesso. É estranho. Eu vi um artigo sobre “Little Ashes”, dizendo que ele ainda não provou seu potencial para ser uma boa bilheteria e que foi um fracasso. Será que foi o tema homossexual? Ou, o fato de que só foi lançado em 16 cinemas?

Tem muitos gays, bebidas e sexo nesse filme. E os seus fãs mais novos?
Esse é o menor dos meus problemas. Eu acho que é tão ridiculo as pessoas pressionando a arte, acho que os pais é que tem que ensinar as crianças. Quanto mais você tenta esconder coisas desse tipo, mais excitante isso se torna pare eles. O movimento de abstinência é só uma reação a obcessão com sexo dos ultimos 20 anos e ao fato de ser aberto para todos. É uma loucura pensar que os jovens, quando seus hormônios estão a mil, vão pensar “Ah, não quero nada disso”.

Você está filmando “Bel Ami” com a Uma Thurman. Você faz um cafajeste.

Acho que esse foi um dos roteiros mais engraçados que eu já li. Quando eles fizeram o filme nos anos 50 com a Angela Lansbury tiveram que mudar a história. O livro é sobre uma cara que fode todo mundo e seduz todas as mulheres e fica impune de tudo. E no primeiro filme, eles tiveram que matá-lo porque o público não aceitaria isso. Nesse é o oposto. Esse cara é um filho da puta, muito arrogante e teimoso, e acha que esta certo sobre tudo. Ele continua um filho da puta até o final do filme e todos o parabenizam por isso.

”Lembranças” estreia deia 2 de Abril.

0 comentários:

Postar um comentário