Edward e Bella são muito mais épicos que Rony e Hermione

Bem-vindos ao nosso desempate “Harry Potter/Crepúsculo” entre os dois super casais das duas franquias. Quem é mais épico: Hermione e Rony ou Edward e Bella? Ryan McKee argumenta a favor dos amantes de Crepúsculo Edward e Bella abaixo.


Quando o editor da NextMovie me falou que Sandie Ângulo Chen estava escrevendo um artigo em que ele argumenta como Rony Wesley e Hermione Granger são um casal mais épico do que Edward e Bella, eu pensei, “Quem?”

Não a Sandie, eu sei quem ela é. Ela está na minha lista negra desde o ano passado quando ela disse que não existe nenhum personagem que sirva de exemplo positivo em Eclipse. Como assim? E quanto à minha garota Jessica Stanley (Anna Kendrick) sendo nomeada oradora de classe no lugar de vários estudantes vampiros que conseguem ler mentes e prever o futuro?

Eu fugi do assunto. Eu pensei, “Quem?” me referindo a Rony e Hermione. Eu levei um tempo pra me dar conta de que Sandie acredita que os personagens secundários de Harry Potter são um casal épico. Pelo que eu notei ao assistir “Harry Potter e o Cálice de Fogo” (com R.Pattz), Hermione é fofa e inteligente, mas ainda assim não tem noção o suficiente para se apaixonar pelo herói (nem mesmo pela personagem de R.Pattz, pra tocar no assunto). E Rony... Aquele cara parece estar com medo 90% do tempo e está constantemente causando confusão pelo seu rato de estimação perdido.

Perguntaram-me se eu não queria escrever um artigo em oposição. Dinheiro fácil! Edward e Bella contra Rony e Hermione é o mesmo que LeBron James e Dwayne Wade disputando contra Dobby e Filius Flitwick (detalhe: eu pesquisei essas referências). Que a batalha comece.

O Início


Todo casal legendário, desde Odisseu e Penélope até Mário e a Princesa Peach, tem que enfrentar obstáculos monstruosos para ficar juntos. Edward tem que enfrentar todo instinto de quem ele á para não se alimentar de Bella, enquanto ela tem que controlar todos os seus hormônios adolescentes para não agarrá-lo. Ele a salva de vários outros vampiros, e ela vai até a Itália para salvá-lo dos Volturi. Eu me atrevo a dizer que eles superaram mais obstáculos do que qualquer casal contemporâneo.


Estilo do Relacionamento

Alguém sonha com um romance onde você fica amigo de alguém e vai se apaixonando gradualmente com o passar dos anos? Não! Qualquer homem que tente a abordagem de “amigo” com uma mulher esperando que se transforme em algo a mais acaba ficando extremamente desapontado e machucado depois de ouvir sobre a vida sexual dela com caras de fraternidades. Se um casal acaba junto depois de anos de amizade, como Rony e Hermione o fazem, é porque eles se acomodaram um pelo outro. A fantasia que nós preferimos é quando há química desde o início. Edward e Bella experimentam amor à primeira vista (claro, apesar do fato de que Edward parece que vai vomitar na hora). O cheiro sedutor de Bella desperta desejos que ele achava que havia dominado anos atrás.


Química Romântica

O motivo pelo qual adolescentes fazem coisas extremamente estúpidas por amor é porque ninguém ama como adolescentes o fazem. Eu me lembro de ficar deitado em posição fetal no chão, achando que eu ia morrer porque Stephenie Denzler não queria sair comigo. Esse desejo intenso adolescente e romance cego é a epítome de Edward e Bella. Uma vez que eles se conhecem, não há mais ninguém para nenhum dos dois. Eles preferem morrer a viver sem o outro. Bella nunca considera Jacob seriamente, mesmo ele sendo todo malhado, ande sempre sem camisa e se transforme em um lobo gigante. E a melhor coisa sobre sua química romântica é que eles podem ser adolescentes apaixonados para sempre (e não ficarem feios).


Credibilidade com os Fãs

Você já ouviu falar de Time Rony? Não? É porque não existe. Os fãs de Potter podem gostar de Rony e Hermione como um casal, mas eles são apenas secundários à batalha épica de Harry. Os fãs de Crepúsculo têm pôsters de Edward e Bella em seus quartos como inspiração do amor que eles querem. 99,9% dos fãs nunca vão experimentar o mesmo nível de romance, mas eles sabem o que é desejar alguém e querem a felicidade que vem com a conquista da pessoa amada. O motivo pelo qual nós assistimos filmes de fantasia como “Harry Potter” e “Crepúsculo” é pelo escape. Nós queremos que nossos casais da fantasia sejam como Robert Pattinson e Kristen Stewart, não como pessoas que nós poderíamos namorar se eles não fossem famosos.


Similaridades com Outros Casais Épicos


Existe casal mais épico do que Romeu e Julieta? Você não pode ouvir um desses nomes sem pensar imediatamente no outro. Amantes adolescentes de dois mundos diferentes (famílias opostas), eles superam políticas opostas para ficar juntos e preferem morrer a ficar sem o outro. Eu já expliquei como Edward e Bella fazem o mesmo. A única diferença é que eles morrem e podem viver para sempre. Romeu e Julieta apenas morrem.

Argumento Final

Eu não consigo imaginar nenhum critério que defina um casal épico em que Edward e Bella não se encaixem. Que me vem à mente, os casais clássicos que eu consigo pensar além dos que eu já nomeei aqui: Scarlett O’Hara e Rhett Butler, Jack e Rose, Arwen e Aragorn, Buttercup e Westley, Baby e Johnny, Rocky e Adrian, e Jack Twist e Ennis.

Sinto muito fãs de literatura e televisão, meus únicos pontos de referência são os filmes. Todos eles se encaixam nos meus critérios precisamente: os dois amantes vêm de mundos diferentes, superam enormes obstáculos e possuem química imediata, e você gostaria de vê-los fazendo sexo. Eu sou um homem heterossexual (eu juro), mas eu iria preferir ver Jack e Ennis transando do que Rony e Hermione.

fonte | via

1 comentários:

Postar um comentário